.png)
QUEM SOU EU
Sou economista e consultor financeiro. Tenho como missão ajudar as pessoas a se organizarem e terem uma vida financeira mais consciente. Ajudo a terem mais clareza sobre seus ganhos e gastos e compreenderem a melhor forma de investir para alcançarem seus objetivos de curto, médio e longo prazos.

(ahh, a alegria de um picolé de frutas em um dia de sol na praia...)
Quando era muito novo minha mãe criou uma poupança para mim e colocou R$50 lá. Era um dinheiro que deveria ser guardado para, no futuro, poder realizar algum grande desejo. Ficava fascinado ao ver, após alguns meses, o crescimento de alguns centavos daquele meu dinheiro. Acredito que ali começava o meu interesse pelas finanças e economia.
Desde a minha infância, sempre tive muito contato com a Natureza. São muitas memórias de dias na praia, no mar ou no mato. Talvez por isso tenha começado desde cedo a entender como tudo neste mundo está tão intrinsecamente conectado. Percebia como era importante a conservação do meio ambiente, sonhava em poder trabalhar algum dia no IBAMA. Não à toa, dentre os vários esportes que pratiquei durante a minha juventude, o que realmente me apaixonei e que por mais tempo pratiquei foi o vôlei de praia. Era mais uma forma de me manter em um contato muito próximo à natureza.
Durante a adolescência, desenvolvi um grande interesse em saber como as pessoas viviam as suas vidas em outras áreas do mundo, as diferenças culturais e de estilo de vida. Adorava estudar outras línguas e ter a oportunidade de conversar com pessoas com vivências diferentes da minha. Queria muito ter a oportunidade de sentir na pele essa experiência de viver em outras partes do mundo. Por vários anos corri atrás. Estudei bastante, me dediquei aos esportes e a voluntariados, até que, já na faculdade, consegui uma oferta de bolsa para estudar economia nos EUA. Embarquei, sozinho, sem conhecer nada e nem ninguém, nessa nova fase. Por lá, morei três anos em Kansas City, no estado de Missouri. Conheci pessoas maravilhosas e vivi uma das fases com os maiores apredizados e de indescritível crescimento em minha vida.
Depois de me formar, fui fazer uma pós-graduação em finanças Londres. Durante todo esse período fora do Brasil, tive a oportunidade de expandir a minha visão de mundo. Amadureci demais e aprendi muito mais do que poderia imaginar durante os meus sonhos de adolescente.

(O esperado dia da colação de grau na Park University, em Kansas City, Missouri, nos EUA)

( Em frente à uma das estufas de produção de cogumelos Shiitake em Teresópolis / RJ )
Três anos e meio depois, voltei ao Brasil. Trabalhei por aproximadamente 6 anos em uma das maiores empresas de consultoria do mundo. Alocado na área de finanças e risco, participei de projetos em algumas das principais instituições do país, financeiras e não financeiras.
Então, em busca de maior contato com a natureza e maior sensação de propósito nos meus dias, parti para encarar novos desafios. Fui empreender em uma nova área: a produção de alimentos orgânicos produzidos de forma consciente no interior do estado. Foram 18 meses até decidir mudar novamente o foco.
Vivi a vida de CLT e a vida de empreendedor. Entendo como é trabalhar em multinacional e como é gerir um pequeno negócio no Brasil. Agora, vou aliar os meus estudos, as minhas experiências profissionais e de vida para ajudar outras pessoas.
Acredito que podemos levar nossas vidas financeiras com equilíbrio e leveza. Consumindo de forma consciente e alinhada aos nossos valores e possibilidades, gastamos melhor. Tendo consciência das nossas capacidades e potências, abrimos possibilidades para recebermos mais. Com clareza sobre nossos objetivos e metas, nos planejamos de forma mais certeira. Pesquisando sobre possibilidades de investirmos em empresas e proojetos nos quais acreditamos, ajudamos a construir o mundo que gostariamos de deixar aos nossos filhos.